Já dizia Pablo Picasso que a arte de um jogo online é extremamente importante para imersão do jogador. Mentira, não sei o que ele jogava, mas a frase ainda é verdadeira! Nós percebemos que as versões anteriores do Heavy Metal Machines não traziam a emoção que gostaríamos que o jogo passasse. Seja na arte conceito dos personagens, na arena, nos efeitos gráficos e claro, nos carros, o jogo não estava artisticamente impactante o suficiente! Nossa intenção era que quando um jogador entrasse no Heavy Metal Machines, ele se sentisse completamente possuído pelas forças do metal e, consequentemente, enlouquecesse (de uma maneira sadia e apenas no jogo!). Caso você já tenha visto o novo “Mad Max” talvez você já tenha pegado a ideia! Pra gente, o jogador deveria se sentir tipo assim:
Partindo do ponto que queríamos (e queremos) jogadores ensandecidos, foi preciso então fazer um estudo de tudo que tínhamos no jogo e o que precisava mudar, e aí… basicamente TUDO mudou, tudo ficou mais exagerado, ganhou uma cara mais metaleira e consegue agora transmitir o sentimento de loucura e insanidade que sempre desejamos passar! Acreditamos que agora estamos no caminho certo, e pra comprovar que estamos, lá vão umas palhinhas! Então toma aqui um pouco dessa evolução que eu tô falando:
Nós quisemos dar para cada piloto uma identidade própria, que o jogador pudesse se identificar e também uma forma de assinatura do piloto. E quando tu tá correndo com um carro, onde é que fica focada toda tua adrenalina e força? O que te faz um bom piloto? É o controle da direção! E é por isso que agora cada personagem do Heavy Metal Machines tem um VOLANTE próprio, sente só aqui em como ficou o dos Jubiracas e como tá o da Fúria.
No do jubiraca a gente pode perceber a confusão que existe entre os dois, porque quando nós pensamos neles, a gente acredita que dentro daquele caminhão rebocador aconteça uma ZONA, do tipo, imagine que eles estão tentando chegar a um lugar quando um dos irmãos grita, do nada, “VIRA PRA DIREITA!” e o piloto vira para esquerda! “NÃO! A outra direita!” e puxa a força volante criando uma briga dentro do carro e resultando, possivelmente, em alguma explosão direcionada a um inocente que estava por perto. Essa é a imagem que os Jubiracas devem passar!
Enquanto a Fúria,ao mesmo tempo que passa uma imagem feminina e sensual, transmite também a ideia de que se você caiu nas mãos dela, certamente sairá queimado, assim, literalmente queimado. As bandagens de proteção no volante representando que não é qualquer um que consegue segurá-lo; O coração que mostra sua paixão pelo fogo assim como uma certa feminilidade e os rebites, porque é METAL!
O universo do HMM está mudando para algo que nós sempre queríamos que ele fosse desde o começo: uma ilustração de insanidade em um mundo destruído e reerguido pelo METAL!
Valeu pela leitura e aguardem que no próximo post teremos entrevista com dois grandes artistas do jogo! Detalhando toda a nova arte e é claro, mostrando Spoilers pra gente! 😀
Zach