Como a temporada passada foi sobre o Secto do Metal, nós tomamos o risco de contar a história de uma das maiores inimigas do Secto e de seu respectivo pupilo: Full Metal Judge. Acho que agora já tá claro que estamos falando da Windrider!
Há muito tempo, Windrider vivia nos cânions chamados de The Pits junto de sua tribo, os Manooby Raonis. Eles estavam lá para viver e rezar sem a influência do Secto do Metal. Mas infelizmente, ela teve que encontrar uma forma de sustentar sua tribo.
Windrider foi para Metal City para competir na arena e conseguir algum dinheiro, até que ela conseguiu fazer disso o seu sustento. Certo dia, ela sentiu a presença do mal em The Pits, fazendo com que ela corresse de volta para lá.
No caminho foi onde ela experimentou o seu fim, pelas mesmas mãos de quem assassinou seus familiares. Windrider nomeou o responsável como Scourge. Mas sabemos que foi Full Metal Judge o responsável por isso.
Porém, esse não era o fim para ela. Windrider retornou dos mortos em forma de espírito para as arenas, não por dinheiro, mas sim como um ato de vingança contra os assassinos de sua tribo.
Não se trata de uma simples vingança, já que ela não perdeu apenas a sua família, mas também o lugar de descanso dos corpos deles. Pois o local onde sua tribo ficava foi usado pelo Secto do Metal para a construção de uma arena profana, chamada de Cursed Necropolis.