Se você atualizou seu Heavy Metal Machines e notou que o menu principal mudou, fique sabendo: não foi a única novidade! Nesta última atualização, trouxemos pra vocês algo que irá nos colocar ainda mais no caminho competitivo do e-Sport e permitirá elevar o nível de estratégia dos jogadores, o Custom Match ou Partida Customizada.
Como funciona?
O Custom Match ou Partida Customizada, como o nome diz, é uma partida completamente personalizada por um jogador. Quando você clicar em jogar, ela estará como uma nova opção de modo de jogo, além de “Jogar” (online) e “Praticar” (versus bots). Uma vez que você clicou nela, você se encaixa em dois tipos de jogador: criador e participante.
O criador é o jogador que iniciou a sala de jogo que abriga os demais participantes. Essa função possui alguma vantagens, como escolher em qual time cada competidor vai correr, banir quem quiser e convidar amigos para participar da sala. Esse convite é feito através do Código de Acesso e somente o criador tem o poder divino de gerar esse código para permitir a entrada de novos corredores. Sugestivo o nome, né? O criador é quase um Deus do Metal dentro do lobby do jogo.
Entendendo o Código de Acesso
O Código de Acesso é a sua chave para abrir a porta da Partida Personalizada. Você só consegue entrar em uma sala se tiver recebido este código do criador ou de algum outro jogador que a tenha. É importante lembrar que se você encher o saco do pessoal, o criador tem a liberdade de banir você da sala. Daí não adianta tentar usar este código de novo, porque você está banido definitivamente por ele.
Nossos Códigos de Acesso são uma mistura aleatória de caracteres. Assim, evitamos que espertinhos tentem adivinhar o código da sala dos outros – como poderia acontecer com o sistema de senhas. A não ser que você receba a inspiração divina do Metal Herald, dificilmente conseguirá inserir um Código de Acesso sem ter recebido primeiro.
Monte seu time!
Outra novidade bem interessante dessa ultima atualização é a formação de times. Se você é mais unido com seus amigos do que os irmãos Clunkers, agora você poderá criar a sua própria equipe e identificá-la com nome, tag e ícone. Isso não só fortalece a comunidade – fazendo ela se organizar mais para as partidas – como casa muito bem com a chegada das Partidas Customizadas. Com o controle total de quem está em qual lado e de quem pode ou não jogar com você, será possível treinar cada vez mais com seu time e se preparar pelas competições que estão por vir!
O que queremos com essas mudanças?
Basicamente, este é o nosso jeito nada sutil de dar o recado para vocês do que está por vir: competições! Teremos nosso primeiro torneio no mês que vem no servidor europeu (o que não significa que você não pode participar também) e queremos que os jogadores joguem cada vez num nível mais competitivo. Sempre enxergamos Heavy Metal Machines como um jogo extremamente estratégico com o diferencial de jogabilidade bem fluida, então achamos que com essas novidades poderemos possibilitar que os jogadores treinem de forma cada vez mais organizada.
Claro que ainda temos um longo caminho pelo frente, mas toda jornada começa com um pequeno passo. Assim, estamos investindo do nosso próprio prêmios de mais de 10 mil euros em dinheiro para esta primeira competição e certamente muitas outras estão por vir. Vamos atualizando vocês sobre os planos que temos para o game – afinal, de mistério já basta a identidade do/da Black Lotus – e contamos com vocês para nos proporcionar muita diversão, destruição e competição na Cidade do Metal. Fechado?
Nos vemos na arena!