Oi pessoal, eu sou o Paulo Ítalo, Diretor de Arte do Heavy Metal Machines e vou falar sobre a criação dos itens de Halloween pro evento Metallophobia de 2019.
Pra começar os trabalhos de criação, nos inspiramos nos monstros de filmes de terror, tão presentes no período de Halloween, e nas sugestões da comunidade. Tivemos um período de exploração onde surgiram algumas ideias novas e revisitamos alguns conceitos do evento de 2017.
Escolhemos os conceitos que garantiriam melhor leitura e boas oportunidades de animações paras as armas das respectivas máquinas (Dirt Devil e Photon). Mas algumas ideias não usadas estão guardadas esperando uma oportunidade para serem melhor trabalhadas e aparecerem num próximo Metallophobia.
Após avaliar as sugestões da comunidade julgamos que o “Dirt Demon” era uma das melhores ideias de modelos por se alinhar fortemente com o conceito e mecânicas do personagem original:
O Dirt Devil tem um dos ultimates mais divertidos do jogo. Nele aproveitamos para contar a história de algo que atrai alguma coisa monstruosa. No caso, já sabíamos que usaríamos o punho demoníaco gigante, só depois tivemos a ideia de incluir o demoninho fazendo o ritual de invocação e sendo arrastado para as profundezas a contra-gosto.
Para o modelo da Photon usamos o conceito de vampira, para representar sua habilidade de “life steal”. Também lembramos de dar asas a ela para o momento da ultimate, onde a Photon flutua por um certo tempo:
E para os efeitos e emotes nos baseamos na bomba e nos modelos do Metallophobia:
Para a criação de todas esses concepts e implementação no jogo, do time de arte tivemos o envolvimento de:
- Rodrigo “Cox” Costa, Artista 3D e Animador 3D
- Felipe Martini, Artista Conceitual e Ilustrador
- Diogo Paludo, Artista de VFX
- Lucas Salvador, Animador 2D
- Paulo Ítalo, Diretor de Arte e Animador 3D
- Michelângelo Almeida, Líder da equipe de arte e Artista 3D
- Ângelo Bortolini, Ilustrador
Na parte do desenvolvimento também tivemos a participação de:
- Ygor Speranza, Lead Game Designer
- Lucas Pitchinin, Game Designer
- Aly Lenzi, Diretor do Jogo
Nós começamos a pensar no evento de Halloween de 2019 em 9 de junho. A maior parte da produção artística desse evento aconteceu em duas ou três semanas após essa data.
Este evento foi pensado para acontecer dentro de uma temporada. Tínhamos a equipe de produção de personagens num hiato e eles abraçaram o desafio de produzir esse conteúdo em algumas semanas. Inicialmente seria um evento isolado, sem relação com a temporada 6. Porém, numa reunião com representantes do setor de arte do estúdio e do departamento de marketing da Hoplon (com o Mateus “Pr3to” Cavenaghi, produtor audiovisual e Amanda “Fullscreen” Petrone, líder de comunicação) , tivemos essa ideia das skins do Metallophobia invadirem o reino de Rockalot (leia as partes já publicadas do lore aqui: http://bit.ly/34qVX5t). Desenvolvemos então essa estrutura de três atos com a entrada e saída do evento de Halloween afetando as relações entre os personagens da temporada. Usamos não só os personagens, mas também os efeitos na trama. Temos o anel que Metal Herald usa para invocar as forças do Metallophobia e o livro mágico que Artificer e Dirt Devil usam para banir o Metallophobia como efeitos de respawn, por exemplo. Isso deixou a história da temporada cheia de reviravoltas e ainda deixamos um gancho para o próximo Metallophobia.
Espero que os jogadores estejam gostando do que preparamos com tanto entusiasmo. Estou ansioso para retornar ao reino de Rockalot no futuro!