Roadkill foi o time campeão desta edição do Metal League. Agora é a hora de descobrirmos o que o capitão deles tem para nos contar sobre esta vitória alcançada no servidor sulamericano.
1) Qual é a história por trás da Roadkill? Como vocês chegaram no HMM e decidiram formar esse time?
Inicialmente, eu (Birikita) comecei a jogar Heavy Metal Machines em junho de 2017, depois de assistir um vídeo no YouTube do “BrKsEdu”, próximo de ocorrer o primeiro torneio na Europa feito pela Hoplon. Nesta época eu estava pensando em jogar o competitivo, porém tive que morar em outra cidade e fiquei jogando apenas de forma casual. Só depois do campeonato sulamericano (meados de outubro) que eu voltei a jogar com intuito de participar competitivamente do HMM. Foi nesta época que conheci um membro do time, o Netto, ambos jogávamos na antiga Wolf Team Fire. Netto começou a jogar HMM em agosto de 2017 depois de assistir um vídeo do “Zigueira” no YouTube, e desde início já começou a procurar times para participar do competitivo. Após o campeonato sulamericano da Hoplon, a Line E-sports realizou alguns campeonatos no servidor SA e foi neste campeonato que conhecemos os demais membros do time: Corvo, Thuglife_OG e pottrim mindfreak. O Corvo e o pottrim mindfreak começaram a jogar HMM devido a indicação de amigos. Já o Thuglife_OG começou a jogar HMM depois que viu uma propaganda no YouTube. Após esse campeonato da Line E-sports, eu e Netto queríamos fazer um novo time […], e foi nessa época que começamos a conversar com outros membros que também tinham essa sede pela vitória. Depois de todos aceitarem essa nova equipe, faltava um nome para nos representar, e nada melhor do que uma ótima metáfora do que fazíamos na arena: mortes na estrada (no caso arena). Roadkill venho expressar exatamente oque fazíamos (e continuamos fazendo).
2) Qual é a coisa que vocês mais gostaram/gostam no HMM que fez vocês ficarem jogando por quase 2 anos seguidos?
Nós gostamos muito do jogo tanto pelo estilo como pela sua criatividade de trazer elementos de diversos gêneros para um só, e de forma agradável. O que tem feito o time continuar durante quase 2 anos jogando juntos é o fato de termos criado o time para sermos os melhores, e o crescimento do competitivo fez com que continuássemos a jogar.
3) A Roadkill já demonstrou bons resultados durante os campeonatos comunitários, foi o único time sulamericano nos playoffs europeus, venceu 4 etapas das Qualifiers deste Metal League e no fim conquistou o troféu da competição. Qual o segredo por trás desse sucesso todo?
Em primeiro lugar é a sincronia do time. Nós jogamos juntos por quase 2 anos e isso faz muita diferença. Durante esse tempo todo, nos conhecemos melhor e cada vez mais melhoramos nossa comunicação. Outro fator importante é o treino. Nós treinamos bastante e sempre estamos buscando melhorar. Por último, mas não menos importante, o time é movido pela vontade de vencer. Se estão procurando cinco jogadores super competitivos, esse time tem de sobra.
4) Vocês começaram a Md3 da final perdendo a primeira partida para a Hati Blue e chegaram a salvar a bomba duas vezes em cima da linha na segunda partida quando estava 2×2. Aqueles lances poderiam ter confirmado a vitória do time adversário, mas vocês conseguiram dar a volta por cima. Como foi pra vocês disputar uma final tão emocionante e optar por uma estratégia tão “estranha” para a maior parte da comunidade?
Ao longo das qualificatórias, o time da Hati Blue usou bastante uma composição e queríamos vencer e mostrar que não existe uma composição imbatível. Desta maneira, nos dois primeiros jogos, deixamos eles pegarem seus carros mais utilizados para ter jogos bem disputados. Mesmo perdendo a primeira, a segunda partida conseguimos ganhar. Um ponto bacana do nosso time é que nossa comunicação e nossa sinergia melhora bastante quando estamos sob pressão em uma partida. Já na terceira partida optamos em tirar os adversários de sua zona de conforto e ainda assim foi uma ótima partida.
Nossas estratégias “estranhas” apenas servem para mostrar que é possível criar diversas composições além das usuais […] e fizemos isso com êxito.
5) Como foi a sensação e a reação de vocês no sábado ao vencer a competição e levar pra casa o grande prêmio de 6 mil reais?
A sensação de vitória foi muito gratificante. Estávamos esperando ansiosos por um campeonato oficial da Hoplon no servidor sulamericano desde que criamos o time. Depois de quase 2 anos juntos, toda essa espera valeu a pena.
6) O que vocês irão fazer com o prêmio?
Nossa ideia é utilizar a premiação para aprimorarmos nossos computadores e assim continuarmos jogando com melhor qualidade
7) Veremos a Roadkill no Metal League NA nesta próxima temporada? Se sim, como será a preparação para jogar novamente em um servidor estrangeiro e competir, agora, em um nível mais parecido com os europeus?
Com toda certeza a Roadkill estará presente no Metal League NA! Espero que seja ainda mais desafiador e que agora, tanto times sulamericanos como europeus consigam jogar com ping similar.
8) Qual dica vocês dão para os players que estão entrando no jogo agora e querem formar um time competitivo para um dia ganharem dinheiro jogando HMM também?
Se comuniquem no canal oficial do HMM! A melhor forma de criar um time é participando da comunidade. Pratiquem inicialmente na fila contra bots e outros players novatos além de jogar nas partidas customizadas. Se tiverem dúvidas, perguntem no discord! A comunidade é super aberta e sempre ajudará novos jogadores! Se ainda está com dúvida, sinta-se a vontade em mandar mensagem privada aos membros da Roadkill! Vamos tirar suas dúvidas sempre que for possível.