Dev Blog #4: Icebringer: um homem simples

Como vocês sabem, acabamos de lançar o Heavy Metal Machines (UHUL!)! Junto com o lançamento trouxemos o Metal Pass (ficou demais, né?) e também (depois de muuuuitos spoilers) lançamos o 14º personagem, o Icebringer, um transportador.

Ele é um homem simples (e lindo!) que dirige um caminhão para entregar gelo em Metal City. Até que um dia, no caminho pra cidade, o berrante sagrado da sua tribo foi roubado. Agora, tudo o que ele quer é recuperar esse objeto e voltar para a vila dele, Beckby.

Aqui na Hoplon, nós produzimos os personagens de duas maneiras: da arte para as mecânicas ou vice e versa. No caso do Icebringer (chamado aqui dentro de Icecream) o processo começou com as mecânicas. Adivinha por que? Por causa de vocês! Desde o início juntamos o feedback da comunidade, e isso veio em primeiro lugar! Pode ir lá e agradecer a Panda, o Chancellor e o Saramantis por isso!

O João “Ousado” é o game designer responsável pelo nosso mais novo personagem. A pedidos de vocês, ele o time de GDs sabiam desde o começo que o piloto iria dirigir um caminhão, ser Nórdico e transportador. E lindão (demais! Desculpem mas eu tenho um crush nele desde as primeiras concept arts). Enfim, fazer um personagem que mudasse a física do jogo foi um grande desafio e o “Ousado” contou com um time incrível para conseguir sucesso. As mecânicas de gelo interferem em toda a estrutura de jogabilidade. Pensa só… O Icebringer pode congelar inimigos, empurrar, puxar, se reparar e congelar inimigos em área. É muita coisa! O caminhão também não é “tão simples” de dirigir, até porque ninguém sobe em um caminhão e sai dirigindo por aí, do nada, né? O jogador deve sentir que apesar das vantagens, o Icebringer demanda muita habilidade para manobrar o veículo.

Paulo Ítalo and João
Paulo Ítalo e João “Ousado”

Enquanto isso, o Paulo “HAVANO!” Ítalo (a.k.a. Pítalo – sim, o mesmo que dirigiu a equipe de arte na produção do Metal Pass) e seu incrível time de artistas top das galáxias estavam trabalhando no visual do personagem. Eles basearam a personalidade do piloto no “cara comum”, dos Arquétipos de Jung. É por isso que o Icebringer é um homem simples. Eles fizeram alguns conceitos, aliás, dêem uma olhada:

Convenhamos… Metal City estava precisando de um cara bonitão, né? O time de artes fez com que todos os detalhes do piloto estivessem ligados à cultura Nórdica: cabelo, tatuagens até os detalhes do caminhão. As características são marcantes desde a tela de pick até a partida em si. Além da cultura, o Icebringer também é inspirado em Jack Burton, do filme “Os aventureiros do Bairro Proibido”. No filme, tudo o que ele quer é dirigir e viver em paz. E quem não quer, não é?

Participar desse processo de criação foi muito empolgante, e se você participou das nossas lives deve ter acompanhado de perto esse processo, (porque OLHA, a gente insistiu em dar spoilers pra vocês o tempo todo!). Agora bora jogar com ele nas arenas e “dar um gelo” na galera (selo Pítalo de aprovação dessa piadinha). O Icebringer também está disponível no primeiro nível do Metal Pass premium: compre e dirija o caminhão na hora! Até mais!

 

Beijos,

Miss Fullscreen