O palco está montado: conheça a origem das arenas de Heavy Metal Machines

O Mundo foi devastado e as pessoas se descontrolaram em rebeldia. Os deuses do Heavy Metal requerem batalhas e sacrifício. Nesse cenário surgem arenas como grande palco para batalhas de Heavy Metal Machines – Para entreter e satisfazer os Deuses do Metal. Quer saber mais?

Metal God Arena

Metal God Arena é onde o torneio de Heavy Metal Machines acontece. Ela tem formato espelhado diagonalmente e é suspensa por um mix de rochas e ferro que são segurados por uma enorme corrente, tudo isso sobre um vulcão ativo. E todo gladiador precisa de um público, por isso, há um dirigível sobrevoando, com uma tela gigante para transmitir as batalhas ao povo de Metal City.

O Secto do Metal construiu essa arena no ano de 93 e agora a domina. Assim como no mundo antigo, o Secto usa desse lugar para expor hereges e declaram que, se forem verdadeiramente inocentes, sobreviverão ao combate. Como centro dos torneios do HMM, os pilotos competem por fama e fortuna – e pelos patrocinadores: Patronos ou o próprio Secto. Aqui, os competidores se unem, sobrevivem a lava derretida e entregam a bomba para adorar à magnífica estátua do Deus do Metal no centro da arena.

Temple of Sacrifice

Localizada ao sul de Metal City, o Temple of Sacrifice é um templo antigo, quente e cheio de lama, nas profundezas de uma fenda entra as montanhas e Wastelands, onde flui um rio de águas contaminadas de Nuclear Grounds. No começo, esse lugar era uma opção fácil, e longe dos olhares do povo de Metal City, para o Secto do Metal se livrar dos hereges e jogar nas profundezas as várias criaturas “perigosas” que se opunham a eles naquele período, conhecido como as cruzadas.

Hoje em dia, eles passaram a usar o lugar como uma arena, com o pretexto de que o templo é o lugar de descanço de um monstro adormecido que necessita de sacrifícios. Cheia de ácido, os novatos devem provar seus valores carregando a bomba pelo cenário e entregando o objeto no triturador. Como consequência, os pilotos inimigos são destruídos e moídos como sacrifício ao “monstro que descansa”.

Cursed Necropolis

Sua origem está atrelada à história da personagem Windrider, e sua localização está em um antigo campo de sua tribo. Nesse local, Full Metal Judge fez sua incursão para eliminar o povo do território, mas ele não contava com um poder oculto: as divindades Serpentes foram invocadas para o combate. Mesmo com as defesas divinas, a fúria de Judge era massacrante e ele saiu vitorioso… Mas como resquício da batalha, uma maldição foi lançada sobre ele e o deixou à beira da morte.

Para sobreviver, o Secto do Metal o ofereceu uma forma de controlar a maldição, mas agora o pistoleiro presta seus serviços ao culto. O velho lar dos nativos agora é uma terra devastada e uma arena cheia de desafios e ácido, onde os pilotos de Metal City lutam pela glória.

Gosta de quadrinhos? Veja a história ilustrada da Cursed Necropolis.