HEAVY METAL MESMO!

Em todas essas semanas que passaram, sempre tocamos em um assunto específico que é a “falta de metal” no jogo, a arena precisava de mais metal, a arte precisava de mais metal e até o nosso produtor precisava de mais metal! Caras o jogo se chama HEAVY METAL machines e a gente não tinha muita referência a música HEAVY METAL, foi aí que, transformamos um artista nosso em compositor!

Frango, o próximo entrevistado no vídeo de quinta, era artista 3D do jogo, foi ele quem fez os primeiros modelos da arena, dos carros e basicamente toda arte do jogo (com exceção dos concepts dos personagens). E por hobby, ele sempre gostou muito de música. Ele toca praticamente todos os instrumentos do universo como guitarra, baixo, bateria e… banjo! Então a gente resolveu fazer uma experimentação aqui no projeto. Nós tínhamos algumas músicas de metal, bem legais, compostas pelo Marcelo Rosa junto com o “Estúdio Urbano”, que serviam para contextualizar as batalhas na arena nos primeiros jogos, mas um jogo com esse nome, nós precisavamos de praticamente um coletânea de músicas, porque todo metaleiro que visse esse jogo tinha que pensar “tô em casa!”

Pois bem, Frango começou a compor músicas para cada piloto. A primeira que ele fez foi para o Lótus Negra, um corredor de fórmula 1 em um planeta destruído e o resultado foi explosivamente surpreendente, toda equipe ficou realmente fissurada na música e concluímos que agora nosso artista 3d acabava de se tornar um outro tipo de artista!

Nova missão: compor uma música tema para cada piloto do jogo! Todos os 12 pilotos já criados no jogo agora tem suas próprias trilhas e óbvio, nós vamos mostrar pra vocês nesta semana! PORÉM, fora a música do jogo, nós também identificamos que o jogo não tinha uns sons de efeito tão legais e que conseguissem fazer o jogador ficar imerso no jogo. Quando um jogador está jogando um jogo de carro, ele quer, mesmo que inconscientemente, escutar um som de “roncada” de carro que ensurdece todo mundo ao redor, né? E isso faltava bastante nosso jogo. Então além de toda a trilha, foi encaminhado também a tarefa de melhorar todos os sons de efeito, ambientação e inclusive nos menus do jogo. INFELIZMENTE, nosso Frango metaleiro não está mais conosco, pois realmente focou no caminho musical, mas até então ele havia feito um trabalho incrível. Agora estamos trabalhando em parceria com uma empresa de sonorização e teve um dia que, quando vieram gravar alguns sons aqui na empresa, o local inteiro LITERALMENTE tremeu com o roncar de um carro, então se preparem, porque tá ficando VIOLENTO!

Pois Bem, Frango é o próximo entrevistado, façam suas perguntas aqui, ou em qualquer outra rede que quinta-feira sai o vídeo sobre a nova música do novo HMM!

Obrigado pela leitura!
– Zach