Making-of de Natal: uma entrevista com o time de Arte

O Natal está chegando para Metal City e todo mundo está ansioso pela skin temporária da bomba e a da arena. Escolhida pela comunidade, a nova bomb é inspirada e desenhada para lembrar os bonecos de neve e nós já demos uma espiada em como ficou a sua arte conceitual. Mas qual foi a principal dificuldade para os criadores? Nós conversamos com o nosso time de Arte e fizemos algumas perguntas sobre o assunto. Confira a entrevista:

heavy-metal-machines

HMM – Quais foram as primeiras ideias que surgiram quando vocês descobriram que teriam que fazer uma bomba especial para o Natal?

Paulo Ítalo Medeiros –  Primeiramente, nós buscamos explorar vários objetos familiares à época natalina, antes mesmo de decidirmos trazer a figura do Krampus. Então desenvolvemos imagens conceituais de bombas em forma de pinha, enfeites natalinos, árvore de natal, caixa de presente, etc. Tivemos até mesmo uma bomba em forma de peru, prato típico da ceia de natal brasileira, que quase foi a eleita antes de decidirmos abrir a votação para a comunidade.

HMM – Qual a principal dificuldade de transformar um boneco de neve em uma bomba de Heavy Metal Machines?

Paulo Ítalo Medeiros A bomba do HMM precisa seguir algumas regras. Ela deve apresentar os estados de quando ela está solta, quando ela é pega, quando ela é arremessada, etc. Para essa versão de natal a bomba precisava ser dividida em pedaços, para que ela pudesse abrir ao ser pega assim como acontece com a bomba padrão, e precisava ter espinhos retráteis, para diferenciar o estado no qual ela pode causar dano na colisão.

Rafael Martinez – Acredito que a principal dificuldade seja mais na parte técnica, ao aplicar todo o conteúdo que foi criado dentro do jogo. Como os efeitos utilizados no jogo são aditivos e a neve é branca, é importante um cuidado especial para o resultado final não ficar muito estourado (branco puro).

HMM – Na parte dos efeitos, qual é a principal novidade que os jogadores poderão observar?

André “Raqsonu” Cardozo – Espero que seja o frio que emana de uma bola de neve.

Paulo Ítalo Medeiros –   Neve! Os jogadores começam a partida logo após uma nevasca que invadiu a Temple Of Sacrifice. Temos neve, luzes e enfeites natalinos por todas a arena.

heavy-metal-machines

HMM – Qual foi a principal diferença no processo de produção entre essa bomba e a especial de Halloween que tivemos recentemente?

Paulo Ítalo Medeiros – A principal diferença é a cor, pela primeira vez temos uma bomba quase toda branca, isso fará com que ela se destaque ainda mais na arena.
Rafael Martinez – Um ponto importante foi definir o quão literal seria a leitura do concept. No evento de halloween a idéia era que a bomba tivesse o formato de abóbora, mas ainda assim fosse uma bomba com um pé na “realidade”, ou seja, feita de metal. Assim era importante ter isto em mente no processo de modelagem e textura, para melhor reproduzir tais elementos. Já na bomba de natal houve uma leitura mais lúdica da bomba, onde ela seria feita de gelo e neve, e isto refletiu diretamente no resultado final da textura e modelagem, como pode ser visto na imagem abaixo.

heavy-metal-machines

HMM – A escolha da comunidade pelo boneco de neve interferiu em alguma decisão na concepção da skin do resto da arena?

Paulo Ítalo Medeiros –  Como nós já estávamos trabalhando na arena enquanto a comunidade votava, acabamos desenvolvendo três opções de bomba que se encaixavam com o tema da arena. Sendo assim, não houve interferência

Jogue Heavy Metal Machines agora mesmo grátis no Steam!